RESENHA | Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Bem no início do livro nós temos o prólogo que retrata um atropelamento que aconteceu em 2007, é uma narrativa bem breve, não fala se houve sobreviventes nem nada após o acidente em si.
 O livro começa dois anos depois, em 2009, e retrata a vida de Louisa Clark, uma mulher de 26 anos, que ama roupas diferentes e que chamem a atenção. Ela acaba de perder o emprego dela, apesar de simples, ela amava ser garçonete e ver tantas pessoas diferentes passando por lá, conhecer brevemente suas histórias e etc. Por fim ela se tornou cuidadora temporária de um tetraplégico por 6 meses, Will Traynor.
   O que dizer sobre Will Traynor?Bom, Lou poderia dizer muitos palavrões sobre ele. Desde o primeiro dia dela, ele não se importou em ser gentil ou amigável, a tratava com rispidez e só pedia sua ajuda quando queria comer ou beber alguma coisa. Nas primeiras semanas Lou quase desistiu do emprego, mas seus pais precisavam muito de ajuda dentro de casa e o salário era extremamente bom!
   Com o passar do tempo Lou e Will começaram a se aproximar, além de chefe e empregada, eles se tornaram amigos. Will começou a se abrir pra Lou, e ela por sua vez, passou a entender as dificuldades de Will, e a entender o próprio Will, como deveria ter sido difícil deixar a vida de empresário aventureiro e ficar preso à uma cadeira motorizada.
   Depois de um tempo trabalhando na casa, Will recebe a visita da irmã que vive na Austrália. Logo na chegada ela e a mãe brigam. Lou decide sair da sala onde Will e a mãe e a irmã de Will estavam.
   Mais tarde, Lou ouve a irmã e a mãe de Will discutirem no quarto, ela descobre então que Will quer tomar remédios para morrer na Suíça pois não aguenta mais viver naquela cadeira de rodas, com movimentos limitados nos braços.
   A partir desse momento a vida de Louisa tem um único objetivo, convencer Will que a vida ainda vale a pena.
...................................................................................................................................................................
Quando eu fui comprar esse livro eu comprei totalmente por confiança ao renome da autora, Jojo Moyes. Eu queria um livro que me fizesse chorar litros, não sei se isso é meio masoquista mas eu queria algo que realmente mexesse comigo de alguma maneira, ultimamente eu só tinha lido livros mais 'bobinhos' e eu estava a procura de um livro arrebatador. Todos os livros da Jojo Moyes se encaixam no padrão a cima mas dois fatores me fizeram optar por Como eu era antes de você.
1) Vai virar filme! Se eu não me engano está previso para 3 de Junho
2) O título e a resenha me chamaram a atenção
Mesmo eu atirando no escuro, o tiro foi certeiro, e eu pretendo comprar tanto a continuação desse livro quanto outros livros da Jojo! Na verdade eu estou com o meu carrinho na Amazon cheio ~risos~. Ultimamente eu tenho dado muita sorte com as minhas leituras e vou dar as 5 estrelas mais o meu coração que ficou cansado de tão rápido que a Jojo fez ele bater durante a leitura - vamos fingir que a piada foi boa, okay? - Okay.

Alguns trechos do livro
''Sabe, você só pode ajudar alguém que aceita ajuda.''

''... você parece ser uma das poucas pessoas que consegue chegar até ele.'' 

''Embora nenhum de nós dissesse isso, Louisa Clark tinha se tornado a nossa única possibilidade de mantê-lo vivo.''

''... fui tomada por um renovado entusiasmo em provar que todos estavam errados.''

''... mas eu ficava mais feliz estando só ao lado dele.''

''Percebi que estava com medo de viver sem ele.''

''Não estou lhe dizendo para saltar de prédios, nadar com baleias ou algo assim (embora, no fundo, gostaria que fizesse essas coisas), mas para viver corajosamente. Ir em frente. Não se acomodar.''

''É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.''

Eu já vi o filme e recomendo imensamente! Se você ainda não viu, aqui está o trailler!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Menina, acredita que eu ainda não li o livro?? </3
    Mas vou assistir o filme em breve e não sei o que me espera. Afinal, eu choro no trailler rsrsrs...
    Essa história é incrivelmente linda e emocionante, to doidinha para ir lá assistir o filme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito mesmo!! Muito emocionante, faz você repensar sobre a vida sabe??

      Excluir

Voltar
ao início