Maze Runner, Correr ou morrer - James Dashner

Informações Básicas
Autor: James Dashner
Editora: V&R Brasil
   *Não achei o título original!
Para falar a verdade eu fiquei com o pé atrás com esse livro. O começo e bem entediante mas apesar desse detalhe ele é ótimo ❤️! Vou confessar que narrador observador não é o meu predileto mas o James Dashner conseguiu fazer virar um narrador personagem da melhor maneira possível pois não foi só as emoções do Tomas que nós vemos, mas as emoções de todos. O livro fala sobre um grupo de garotos que vivem na 'clareira'. Todo mês chega em uma 'caixa' um novo garoto, nunca uma garota, por quase dois anos e mais um detalhe, eles não lembram nada além do nome. Eles vivem com os alimentos que vem na 'caixa' uma vez na semana e também produzem vegetais, carne e etc.  Para manter a 'clareira' funcionando eles se dividem em vários, socorristas, corredores, encarregados e vários outros. A 'profissão' que chamou a atenção de Tomas foi os corredores, a função deles é desvendar o labirinto, porém o labirinto esconde vários perigos e um deles são os 'verdugos'. Quando eles são picados por eles eles passam pela 'transformação', através dela eles conseguem lembrar fragmentos do passado porém nunca conseguem contar para os outros. Tudo começa a mudar a partir do dia em que Tomas chega e depois de pouco tempo uma garota chega em estado de coma e com uma mensagem nas mão dizendo que tudo vai mudar. A partir dai tudo realmente começa a mudar.
Sem mais spoilers! Estou muito ansiosa para comprar o próximo livro, e vocês, já leram o primeiro ou a saga toda?

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Olá Adorei conhecer o cantinho de vocês! Já estou seguindo!

    Tive a oportunidade de ler Maze Runner antes do filme. Eu adorei, e a adaptação ficou muito boa. Não vejo a horas do próximo!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme, agora já estou liberada hahaha. Muito obrigada por seguir o blog! Como você também é autora de um você sabe como nós nos sentimos felizes quando alguém gosta do que nós fazemos.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Voltar
ao início