O som dos sentimentos - Babi Dewet

Foi o primeiro livro que eu li da Babi, e minhas expectativas estavam bem altas! No início foi difícil me acostumar por causa da narração, demorou muito para aparecer um diálogo e isso me incomodou um pouco, porém não é nada que torne o livro ruim ou nada parecido!

Resultado de imagem para Um ano inesquecível    O Som dos Sentimentos é narrado por duas pessoas, Anna Julia e João Paulo, cada capítulo é narrado por um deles alternadamente.
O João é um estudante de música que saiu do interior para estudar em São Paulo, antes do período de provas ele decidiu que iria se apresentar nas ruas da Paulista, próximo ao MASP, para untar o dinheiro para uma boa causa.
A Anna é uma futura advogada, por vontade dos pais e não dela, viciada em podcasts, estudante do 3º ano. 
 A vida deles se cruza todos os dias na hora do almoço mais ou menos, quando Anna está indo para o estágio que o pai conseguiu em um escritório de advocacia e João está lá tocando e cantando com seu violão.
Desde o início João reparou nela, bem, era difícil não reparar, seu cabelo tem as pontas pintadas de azul, ela vive correndo e perdida em alguma coisa que ouvia com seus fones de ouvido.
Anna também já tinha reparado em João, alto, com o estilo James Dean.
 Finalmente eles começaram a conversar, pequenas conversas que sempre acabavam com Anna Julia tendo que correr para o estágio deixando João cantando lá. Em um dia chuvoso eles se encontraram no Starbucks e como ela estava encharcada e morrendo de frio ele ofereceu a ela seu casaco, chegando em casa ela percebeu que o iPod dele tinha ficado ali e resolveu escutar alumas músicas, o que era uma coisa inédita pra ela! Ela achava que a música era desnecessárias e que não entendia como as pessoas ouviam música e deixavam ela provocar reações e emoções nelas, mas aí ela entendeu como a música pode ser boa.
 O conto não é muito grande, inclusive eu acho que é um dos menores, unto com o último, que é o Amor de Carnaval.
Espero que tenham gostado!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao início