Um inverno inesquecível - Paula Pimenta

    Oi gente! Feliz Ano novo! Há quanto tempo eu não aparecia por aqui com uma resenha neh?
E hoje, comemorando um novo ano que se inicia - 2016! - eu trouxe uma crônica da Paula Pimenta <3.
Ela fez em conjunto com a Babi Dewet, a Bruna Vieira e a Thalita Rebouças. O conceito do livro é o seguinte, cada escritora recebeu uma estação do ano, inverno, outono, primavera e verão,  como fundo da crônica, a da Paula é a primeira crônica e por isso vou resenhar primeiro e as outras eu vou postando ao longo da semana e no depois de ter resenhado todas eu vou responder a TAG do livro. Curiosamente o nome do livro é - UM ANO INESQUECÍVEL - e é isso que eu desejo há vocês, um ano que vai ser inesquecível em todos, e somente em todos sentidos bons, um bom livro, uma boa viagem, 364 bons dias!


Um inverno inesquecível é narrado pela Mabel, ela tem 14 anos e vive em Belo Horizonte com os pais e com o irmão mais novo, o Dudu. Como se é de imaginar a estória não se passa em BH mas sim no Chile! A Mabel não estava nem um pouco a fim de viajar com a família, o que ela queria mesmo era aproveitar a última semana de férias no sítio da Magê, uma de suas melhores amigas. Na verdade, ela mesma que tinha planejado esse encontro por causa de uma paixão platônica que tinha por um garoto, o Igor, o problema é que até então ela não sabia que a paixonite não era recíproca! Desde o início da viagem ela fez a típica 'malcriação' e causou muitos problemas, além de passar muita vergonha em certas situações como ser atropelada! Mas é bem aí que o romance começa, quem a a atropelou, sem querer e por total culpa dela, foi o Ben, apelido para Benjamín. As trapalhadas da Mabel e a resistência dela em relação à viagem continuam mas vão passando na descoberta de uma nova paixão, dessa vez recíproca!

Bom gente, acho que a resenha ficou até bem grande por se tratar de uma crônica com mais ou menos 100 páginas! Para mim essa estória tem tudo para ser perfeita, se passa no inverno e é escrita pela Paula! Espero que vocês tenham gostado e que vão correndo comprar o livro por que realmente a Paula faz compensar! Nesse exato momento eu estou quase na metade da segunda crônica, a da Babi Dewet - autora de Sábado à Noite - e posso dizer que é ótima também, quanto a Bruna Vieira eu não posso dizer nada por que nunca li nada dela, e por fim a Thalita Rebouças eu posso dizer que em uma criatividade e tanto pra estórias românticas e de DramaQueens hahahaha, assim que eu liberar as outras resenhas eu vou colocar o link aqui, siga o blog para sempre ter notícias de novas postagens!
Até a próxima resenha leitores de plantão!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao início