A Herdeira - Kiera Cass


Informações Básicas
Título Original: The Heir
Título Traduzido: A Herdeira
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Oi gente! Para começar quero pedir inúmeras desculpas pela foto da resenha, por ser um livro novo foi extremamente difícil achar a capa em boa resolução, mas o que realmente importa é a resenha. Eu estou perplexa até agora, eu literalmente acabei de ler o livro e fiquei angustiada por uma continuação, que nem tem título nem data de estreia definida, a única informação que temos é que vai ser lançado APENAS ANO QUE VEM! Tomara que a Kiera escreva logo e que lançe antes hahaha. Antes de falar de como acabou vamos falar de como começo.
           CONTÉM SPOILERS 
America e Maxon estão vivendo uma vida maravilhosa juntos, mas não é ela e nem ele o narrador desse livro. Eadlyn Schreave nasceu 7 minutos antes de seu irmão Ahren, ou seja, ela é a futura rainha. Embora o sistema de castas tenha sido abolido ainda há rebeldes descontentes com a situação atual do país, alegando que os monarcas não se importam com eles e que o futuro eles está nas mão do rei e da rainha. Logo de cara podemos perceber que o foco está 79% voltado para politica, o que é característica em distopias. A nova Seleção começa justamente por causa do descontentamento do povo que começa a gerar rebeliões. Como Eadlyn é a primeira na sucessão ao trono seus pais, America e Maxon, decidem torná-la uma distração por meio de uma nova Seleção, mas desta vez seria realmente justo, os selecionados seriam sorteados e Eadlyn poderia escolher livremente. Porém Eadlyn não aceita muito bem a ideia, na verdade ela se acha a pessoa mais poderosa do mundo, para falar a verdade ela é extremamente arrogante e age com indiferença, mas no percorrer do livro vemos a mudança de personalidade, melhor dizendo, a revelação da personalidade real dela. Ela e Ahren são extremamente ligados por serem gêmeos e logo ela pede ajuda ao irmão que logo a incentiva a negociar, e é isso que ela faz. Ela fecha um acordo com seu pai que daria á ela 3 meses para tentar, mas tentar de verdade, caso não conseguisse ela poderia mandar todos embora e não se casar. Um ponto importante de Eadlyn é que ela é extremamente calculista, ao fechar o acordo com o pai ela decide que todos os garotos que quiserem sair poderão ir sem nenhuma regra, mas sua real intenção era faze-los sair. Para isso ela iria pedir ajuda aos irmão, e ela tem três, Ahren o gêmeo de 18 anos, Kaden de 14 e Osten de 7 (ou 8 ou 9, ela falou apenas uma vez mas acredito estar entre esses hahah).
Porém em menos da metade desse período ela vê como eles se tornaram importante para ela mesmo com as constantes tentativas de se fechar. E ainda tinha Kile, filho da madame Marlee, eles cresceram juntos mas a partir de um tempo pararam de se falar e com as constantes saídas de Kile para estudar eles haviam perdido o elo, até que inesperadamente ele é sorteado como o garoto concorrente de Angeles. No livro Eadlyn descreve que America e Aspen trocaram um olhar engraçado o que dá a entender que os dois que fizeram a inscrição, mas ela já não se importa. Mesmo sendo difícil de admitir ela aprendeu a gostar, ou, percebeu o quanto gostava de Kile. No meio de tantas dúvidas e da partida do seu irmão para a França para se casar ela recebe uma notícia avassaladora, e aí, sem mais nem menos acaba o livro. Foi muita maldade da Kiera hahaha. Mas posso dizer que é uma ótima leitura e que se você ler o primeiro você vai necessitar do segundo. A única coisa que tenho para criticar é o uso da morte para desconversar ceras coisas, como por exemplo a vida de Kenna, a irmã mais velha. Ela simplesmente morreu do coração sem mais nem menos e não houve menção ao irmão mais velho Kota. Esses detalhes não fazem alteração no livro mas bons leitores gostariam de saber. Mas a parte boa foi as demonstrações de humildade dos personagens, como por exemplo, Maxon o atual rei simplesmente tirou seus sapatos e acompanhou os selecionados e a familia em um jogo de beisebol no jardim, com certeza o rei Clarkson nunca faria isso.
Espero que tenham curtido a resenha!
Até a próxima.
Leia também:
A Seleção
A Elite
A Escolha
A Herdeira
E os extras:
O Príncipe
O Guarda

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao início